ATENDIMENTO ONLINE




ATENDIMENTO PSICOLÓGICO MEDIADO PELA INTERNET



-  Os Serviços Psicológicos pela internet é uma nova modalidade de ajuda, que oferece um serviço de:
I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;
II. Os processos prévios de Seleção de Pessoal;
III. A Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente;
IV. A Supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma eventual ou complementar ao processo de sua formação profissional presencial;
V. O Atendimento Eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.
- Atendimento Psicoterapêutico realizado por meios tecnológicos de comunicação à distância, em caráter exclusivamente experimental, desde que apresente certificado de aprovação do protocolo em Comitê de Ética em Pesquisa, conforme os critérios do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Sáude e respeitar o Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o); 

Oferecemos orientações psicológicas em até 20 encontros ou contatos virtuais e o atendimento eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial. 

O atendimento psicológico online é destinado a pessoas com idade mínima de 18 anos, que possuam acesso a internet, como uma forma de relação de ajuda pontual a uma queixa específica.

De acordo com o Conselho Federal de Psicologia (Resolução CFP n.o 012/2005/Resolução CFP n.o 011/2012) o psicólogo está autorizado a prestar atendimento psicológico/orientação psicológica, mediada pelo computador, oferecendo orientações práticas e aconselhamento para resolução de problemas específicos de modo focal e breve.

Informações disponíveis nos sites do Conselho Regional de Psicologia – CRP e Conselho Federal de Psicologia – CFP.

- SIGILO PROFISSIONAL. É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.

Por se tratar de um meio eletrônico é impossível resguardar 100% o caráter sigiloso previsto no Código de Ética do Psicólogo. Alertamos que não é recomendada a utilização de computadores de lan house; cyber cafés; trabalho ou faculdades. O ideal é a utilização de um computador pessoal que disponha de todos os mecanismos disponíveis de segurança.

SELO - É importante que o cliente saiba que está sendo atendido por um profissional de Psicologia devidamente qualificado para este serviço; pois o mesmo é o único que reúne condições; técnicas e instrumentos para auxiliá-lo de maneira profissional sempre norteado pelos princípios da ética e de uma abordagem psicológica referendada cientificamente. O selo do Conselho Federal de Psicologia (CFP) é uma garantia que o site reúne esses requisitos.

- A orientação psicológica sempre será feita pelo Psicólogo Paulo Pinto Alexandre, CRP 06/44437-8. Orientação psicológica pela internet poderá ser através de:
Bate-papo (Chat) em texto/ao vivo com o psicoterapeuta.
Voz - Conversa ao vivo com o psicoterapeuta.
WebCam - conversação por voz, chat, com câmera ligada do computador do profissional e do cliente.
Pode-se usar Skype, MSN e Vídeo Conferência UOL (caso o cliente seja assinante da UOL).

Em caso de não comparecimento: Se o cliente não comparecer virtualmente no horário contratado, o serviço de orientação psicológica on-line será considerado como realizado, uma vez que o profissional estará naquele horário à disposição do cliente na internet. Caso o cliente precise desmarcar ou tiver outro compromisso é imprescindível o reagendamento do horário num prazo de 24 horas de antecedência para que não lhe seja cobrado o serviço.

Atraso: Em caso de atraso do cliente o profissional estará esperando-o durante todo o seu horário (50 minutos). É importante que o cliente não deixe de acessar o serviço contratado, mesmo que seja nos últimos minutos.

Marcação da orientação psicológica on-line: O primeiro passo é o cliente preencher o formulário, depois efetuar o pagamento e agendar o horário para a orientação on-line. Após o cliente receberá um e-mail na sua caixa postal no qual terá todo o procedimento para a orientação on-line.

Dúvidas: Qualquer dúvida o cliente pode entrar em contato conosco pelos telefones (11- 3438-8305 e 11 98243-7321 / WhatsApp) ou mesmo por e-mail: palexpp@gmail.com

Meu site foi aprovado por três anos de 14/12/2015 a 14/12/2018.